19 de fevereiro de 2011

 

Finalmente, Exército deixa de financiar panfleto dos torturadores

Finalmente, depois de dez anos, o Exército Brasileiro anuncia que não vai mais bancar publicidade no Jornal Inconfidencia. Isso significa que o Exército não vai mais apoiar financeiramente o panfleto de extrema direita, controlado por militares da reserva, ex-torturadores dos tempos da ditadura, que doentiamente se deram a “missão” de combater a esquerda e o “comunismo” (leia-se PT).

Editado em Belo Horizonte, o Jornal Inconfidência é o porta-voz do autointitulado Grupo Inconfidência que, completamente fora do tempo, diz lutar contra “o comunismo e a corrupção”. O discurso ultrapassado é muito parecido com o do Grupo Guararapes, do Ceará. São militares antidemocráticos, defensores da ditadura militar e de seus métodos que incluíam a tortura, assassinatos e desaparecimentos de presos políticos. Nas charges do jornal eles chamam a Presidenta Dilma de “Dilmocréia”, o que é um crime militar.

Pois a Fundação Habitacional do Exército publicava “anúncios” no Jornal Inconfidência, uma forma corrupta de repassar verbas públicas para os golpistas da extrema direita militar. A farra acabou. A disciplina finalmente chegou ao Exército. Há alguns anos, o Jornal Inconfidência chegou a publicar uma ficha falsa sobre Dilma Rousseff, apontando-a como assaltante de banco. Foi a mesma ficha falsa publicada pela Folha de S. Paulo.

É o chega prá lá do Governo Dilma aos militares radicais de direita.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?