5 de fevereiro de 2011

 

Banco do Brasil e Votorantim fortalecem microcrédito em Cachoeira, São Félix e Maragogipe

O Banco do Brasil (BB) assinou acordo de cooperação técnica com o Instituto Votorantim para o desenvolvimento de ações sustentáveis em comunidades com baixos indicadores socioeconômicos, por meio da oferta de microcrédito, considerado um instrumento de alavancagem para o desenvolvimento em regiões carentes.

O programa vai atuar em 10 municípios do Brasil, três deles na Bahia: Sobradinho (DF), Belmiro Braga (MG), Ibiúna (SP), Juquiá (SP), Tapiraí (SP), Cachoeira (BA), Maragogipe (BA), São Félix (BA), Vidal Ramos (SC) e Rio Branco do Sul (PR).

A meta é estender a parceria a 45 municípios até 2012. A parceria contra com R$ 2,2 milhões para o microcrédito. À medida que os projetos forem sendo aprovados pelos gerentes do Banco do Brasil, os desembolsos serão ampliados. Entre as atividades produtivas a serem estimuladas estão artesanato, apicultura, bovinocultura de leite e horticultura.

Em 2010, o BB reduziu para menos de 1% ao mês as taxas de juros, elevou de 48 para 60 meses o prazo de pagamento e ampliou de três para seis meses a carência para o pagamento das linhas de microcrédito.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?