9 de janeiro de 2011

 

Novo livro de Emiliano José (PT) repercute no site CartaCapital

O site da revista CartaCapital manteve um dia inteiro (07/01) a manchete do blog Bahia de Fato em sua home Page: “Emiliano disseca o triste papel da mídia na imposição do projeto neoliberal”. Foi o bastante para que 20 internautas postassem comentários sobre o professor, escritor e agora deputado federal Emiliano José (PT), que anuncia para o próximo dia 28 de janeiro, às 18h, na Livraria Cultura (Shopping Salvador), o lançamento de seu novo livro intitulado “Jornalismo de campanha e a Constituição de 1988”.

PINCEI ALGUNS COMENTÁRIOS:

Marcos de Moraes Gomes disse:

Desde que assinei a revista Carta Capital,tentei expressar minha opinião sobre a imprensa, porém,como não tenho o dom da escrita, não conseguia;entretanto o deputado expõe com clareza o tipo de imprensa que impera no Brasil.É por este motivo que pela centésima vez, peço que a direção de Carta Capital pense com carinho na implantação de uma Rede de TV aberta do grupo Cartae,também se possível o jornal de circulação nacional Carta Capital.Não podemos mais conviver com este monopólio que aí esta; a Democracia abole este tipo de imprensa.Parabéns ao deputado Emiliano Jose à revista Carta Capital pelo brilhante jornalismo que faz.


Luiz Guilherme da M. L. Jorge disse:

Votei no Emiliano e no Senador Pinheiro , com a esperança de que eles fomentem um grupo de parlamentares que não tenham medo das chantagens do PIG (Globo) e passem a pressionar o governo federal (Ministro Bernardo que já mostrou que vai andar a zero por hora) pela elaboração e implementação de uma lei de regulação dos meios de comunicação, democratizando os meios, garantindo o direito de resposta e dando às demais instituições da sociedade os meios para se cobrar responsabilidade civil dos donos de mídia . Espero que estes parlamentares consigam movimentar a sociedade e juntos pressionem o Governo a avançar sem medos na direção da democracia acabando com a DITADURA e censura praticada pelos donos de empresas do PIG.


Hélio Carneiro disse:

Emiliano, melhor cabeça pensante do PT da Bahia,agora Deputado Federal com a ajuda do bravo povo do sertão do sisal, levará ao Congresso Nacional bagagem intelectual para sacudir o marasmo, e levantar o crucial debate sobre a mídia (...)..


Julião Ramos disse:

Muito oportuno e atual o trabalho do Professor Emiliano José. O desempenho tendencioso da chamada “grande imprensa” foi flagrante durante a campanha presidencial em que acabamos de participar. Torço para que esse estilo direto e incisivo que aparece em suas declarações seja o mesmo do livro, para que o maior número possível de cidadãos possa tirar proveito de sua obra. Muito obrigado professor, pela visão e pela bravura de pesquisar um assunto sensível e de criticar as “vacas sagradas” da mídia.


José Marcos disse:

O professor Emiliano José através da sua sagacidade jornalística mostra as “veias abertas” da imprensa midiática, onde estão por trás os grandes interesses não declarados á massa dos inocentes úteis.


Bené Bugrão disse:

O deputado Emiliano José é como uma agulha no palheiro, mas deve ser incentivado ao máximo e muita outras agulhas no palheiro podem e devem surgir, até que incomodem de verdade, e passem a fazer efeito e incomodem nossos legisladores, e esses se sintam encorajados a tomar medidas urgentes como por exemplo a “Lei de Meios”, para segurar esse câncer da sociedade, que incomoda não só no Brasil, mas em todo o mundo.


Alberto Sobral disse:

Emiliano tem história de vida e de política na Bahia e no Brasil. Isso é o que importa. Valeu.


TODOS OS COMENTÁRIOS ESTÃO EM CARTACAPITAL

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?