8 de dezembro de 2010

 

A mídia, que sempre praticou tiro ao alvo em Lula, agora chora

Tem jornalista que não se enxerga. Josias Souza, da Folha de S. Paulo é um deles. Josias Souza sempre foi um especialista em praticar tiro ao alvo em Lula. O problema é que Lula não é uma placa de tiro ao alvo.

Agora, vem Josias Souza afirmar que Lula aproveitou a festa de aniversário de sete anos do programa Bolsa Família “para praticar seu esporte predileto: tiro à mídia”.

Como sempre, o soldado da mídia inverte as coisas. Josias Souza quer atribuir a Lula uma ação que sempre foi praticada por ele, jornalista pauteiro da grande mídia. Atirem no Lula, Lula é o alvo.

Segundo Josias Souza, Lula desperdiçou grandes nacos de seu tempo para “vergastar a imprensa”. Disse que as críticas de Lula vinham “em timbre de chacota” ao relembrar o que a mídia dizia sobre o Aerolula. Como se por si só a palavra “aerolula” não fosse uma grande chacota.

Josias Souza acha que só a mídia tem o direito de criticar, vergastar, fazer chacota, chiste, praticar tiro ao alvo.

Josias chamou de “chiste aeronático” a comparação bem-humorada de Lula do programa Bolsa Família com a Muralha da China.

O problema todo é que Lula não é placa de tiro ao alvo, muito menos um poste. Se a imprensa bateu, por que não pode levar? Há lotes de matérias ruins por ignorância, outras por pura má-fé. Muitas por interesses políticos, como aquelas que afirmavam que não daria certo por ser “populista” o Bolsa Família.

Josias é tão cara de pau. O Bolsa Família deu certo, a distribuição de renda deu certo, a política social do governo Lula mudou a cara do Nordeste.

Ainda assim, Josias cita afirmações de Lula fora de contexto e continua praticando tiro ao alvo. Atirem no Lula, atirem no Lula, convida Josias Souza. Ele é pago para isso e o faz bem.

Tenho pena do Josias. A munição acabou. Você perdeu, cara.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?