8 de outubro de 2010

 

Dilma se encontra com lideranças cristãs em Belo Horizonte

Dilma Rousseff , voltou a Belo Horizonte, sua terra natal, onde se reuniu com lideranças cristãs na capela do Mercado Central. Durante o encontro, ela assumiu o compromisso de um governo em prol da vida, que continuará dando oportunidades para todos os brasileiros, sem distinção.

Dilma repudiou as campanhas clandestinas de pessoas que falam e não se identificam na Internet, numa espécie de submundo da política. A posição de Dilma Rousseff é cristalina. “Sou a favor da vida e de um Brasil que olhe para os 190 milhões de brasileiros, que não deixe um parte passar fome. Sou contra a brutal desigualdade”.

A conversa com as lideranças religiosas girou em torno da questão social, que é o foco do seu programa de governo. “Hoje, quando eles falam para mim de ter o centro na questão social e a importância dos movimentos sociais serem respeitados, inclusive os movimentos religiosos, e a importância de uma posição clara em relação à questão da vida e o fato de defender também a liberdade de crença e da democracia no Brasil, eu fico muito feliz”, disse.

DILMA É CONTRA O ABORTO
Dilma voltou a ressaltar sua posição pessoal em relação ao aborto para evitar a divulgação de falsos boatos. “Eu, pessoalmente, sou contra o aborto. Até porque seria muito estranho que quando há uma manifestação de vida no seio da minha família, porque meu neto acabou de nascer, eu defendesse uma posição a favor do aborto. Eu sou contra o aborto, porque é uma violência contra a mulher, acho que nenhuma mulher é a favor do aborto”, frisou.

A candidata disse que é preciso evitar que as mulheres cheguem à gravidez indesejada. “O estado brasileiro não vai considerar essas mulheres uma questão de polícia. Mas uma questão de saúde pública e social, porque nós temos é que prevenir que jovens nesse país recorram a esses métodos. Temos que impedir que mulheres jovens sejam levadas por esse caminho por falta de alternativa”, salientou.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?