12 de setembro de 2010

 

Em Conceição do Jacuipe, Emiliano (PT) e Waldir Pires fazem festa e campanha

O candidato a deputado federal Emiliano (1331) e o ex-governador Waldir Pires participaram, sábado (10), de uma festa de aniversário muito especial em Conceição do Jacuípe, antigamente chamada Berimbau, a 97 km de Salvador. Na sede da Associação Educacional e Cultural de Conceição do Jacuípe, eles comemoraram - juntamente com centenas de lideranças comunitárias, políticos e amigos – os 50 anos de vida de Alyrio Dantas de Azevedo Filho, educador, produtor cultural e líder político. Na festa, Alyrio apresentou seus candidatos: Emiliano (PT), deputado federal, e Javier Alfaya (65.222), deputado estadual (PCdoB).

Em plena festa, um vídeo prestou homenagem ao aniversariante. Logo em seguida, o candidato Emiliano e Waldir Pires foram convidados a falar. Waldir Pires chamou a atenção para o exemplo de dignidade e competência que representa Alyrio, para Conceição do Jacuipe, para os municípios da Bacia do Jacuipe e para o Brasil: “venho compartilhar com vocês a alegria da festa, mas também para dizer que Alyrio é um grande amigo. Ele quer que a sociedade cresça, ele luta por uma comunidade forte que se afirme, que acredite nela mesma”.

Emiliano exaltou a luta de Alyrio pela comunidade. “Ele é uma dessas pessoas que deixam marcas fortes na comunidade, garantindo melhores condições de vida, dando consciência crítica ao povo de Conceição do Jacuípe. Seguramente, eu digo que Alyrio será prefeito dessa cidade e será um gestor brilhante”. O discurso do aniversariante girou em torno da candidatura de Emiliano, Javier Alfaya, Wagner, Dilma, e senadores Lídice e Pinheiro. Um comício político, no bom sentido.

DAMA E XADREZ PARA O MUNDO
A exaltação a Alyrio Dantas Azevedo não são palavras vazias. Alyrio comanda a ONG que produz, com material reciclável, milhares de tabuleiros de dama e xadrez distribuídos, através do Ministério dos Esportes, para todas as escolas públicas do Brasil e também exportadas para países da América do Sul e Cuba. Foi um projeto vitorioso que surgiu do espírito empreendedor de Alyrio Dantas, em 1982, com apoio de Waldir Pires e da saudosa Yolanda Pires, falecida em 2005. Emiliano, em seus mandatos parlamentares, deu apoio ao empreendimento comunitário.

Testemunhei a ligação de amizade visceral entre Alyrio Dantas e Waldir Pires na Missa em memória de Yolanda Pires, celebrada pelo Abade do Mosteiro de São Bento, dom Emanuel D`Able Amaral, em novembro de 2009. Uma comitiva de 94 integrantes da Associação Cultural viajou 97 km para participar da Missa e, ao final, desfraldar às portas do Mosteiro um imenso banner com o retrato de Yolanda Pires.

Esse pessoal de Conceição do Jacuípe sabe o que quer.

(Fonte: Blog Bahia de Fato)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?