20 de maio de 2010

 

Serra, o mau humorado, se irritou sem razão com jornalista do CQC

José Serra (PSDB) quando dorme mal se irrita com qualquer coisa. Com perguntas sobre o Bolsa Família, então, nem pensar. Desta vez a imprensa registra que ele se irritou com um jornalista na 13ª Marcha dos Municípios. Ele saiu do sério com o humorista Danilo Gentile, do CQC. O que fez o piadista? Ousou perguntar se o tucano acabaria com o Bolsa Família. "Por que a pergunta? Porque disseram para você que eu vou acabar? Então eu gostaria de saber a fonte. Isso é uma mentira total", exasperou-se.

José Serra muda de humor a todo instante. No debate com os prefeitos, manteve o bom humor. Logo mais mudou de tom. Em outro momento de irritação, Serra não quis detalhar sua posição referente à divisão dos royalties do pré-sal. "Não vou ficar repetindo”. Seus assessores chegaram a se desculpar perante a imprensa. É que o mau humorado, como sempre, chegou atrasado ao evento.

Outro ataque de irritação ocorreu no dia 10 de maio. Ele deu a louca com a jornalista Miriam Leitão, da Rádio CBN. E tudo por causa de perguntas sobre o Banco Central. O cara é descompensado. No início do ano ele descontrolou-se com um jornalista da TV Brasil, que fazia perguntas sobre as enchentes em São Paulo.

No caso do Bolsa Família o jornalista tem justa razão para perguntar. Serra criticou muito o Bolsa Família, quando acreditava que dava para ganhar eleição diminuindo a importância do programa.

E depois, os programas de distribuição de renda encolheram na gestão de Serra em São Paulo. No ano eleitoral de 2006, os programas sociais de transferência de renda duplicaram as verbas. Mas, durante o decorrer da gestão tucana encolheram. O Programa Renda Cidadã, por exemplo, gastará menos com benefícios do que há quatro anos passados. E o Orçamento do Programa Ação Jovem é inferior ao do mandato do antecessor Alckmin.

Ora, se Serra não gosta dos programas de distribuição de renda, é natural que os jornalistas perguntem sobre o futuro do Bolsa Família, numa absurda hipótese dele ganhar a eleição de Dilma. Cruz Credo.

Comments:
È o tão falado "choque de gestão".
 
O Ze Alagao so estaria rindo se a campanha fosse uma mamata para ele.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?