31 de março de 2010

 

Waldir Pires recebe "Medalha do Mérito Previdenciário Eloy Chaves"

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, entregou terça-feira (30.03.2010), ao ex-ministro da Previdência Social, Waldir Pires, a “Medalha do Mérito Previdenciário Eloy Chaves”.

A medalha é outorgada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tem como finalidade agraciar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, merecedoras do reconhecimento público por terem prestado contribuições relevantes à consolidação dos regimes de previdência social no Brasil.

Waldir Pires é a primeira personalidade a receber a homenagem e a entrega foi realizada durante a cerimônia de inauguração do edifício-sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Dentre os presentes estavam os deputados federais do PT da Bahia Emiliano José, Geraldo Simões e Joseph Bandeira.

“Ele zerou o déficit deixado pelas administrações anteriores e fez com que os beneficiados fossem satisfatoriamente atendidos. Passou à Previdência momentos ‘mágicos’, raros, de administração. Encontrou a instituição quebrada, refém dos bancos, e mudou aquela situação”, destacou o deputado federal Emiliano José (PT-BA).

Para Emiliano, Waldir é um personagem da consolidação da democracia e do combate ao autoritarismo no Brasil. “Nunca deixou de lutar pela democracia. É protagonista anteriormente ao golpe de 64, durante o combate à ditadura militar e continua até hoje com os mesmos pensamentos, depois de 25 anos de democracia no País”.

O deputado destacou ainda que Waldir participou da construção da democracia como deputado federal, como ministro do Controle e da Transparência, como ministro da Defesa e como governador da Bahia, “onde obteve a maior vitória eleitoral da história do Estado”.

LEIA MAIS

Comments:
Homenagem justa e até obrigatoria.Injusto é este senhor,lucido,integro com uma bagagem historica em favor da democracia ser rifado pelo PT em prol de aliancas espurias com Otto e Cesar, nomes ligados ao bizarro periodo carlista, que vergonha, perde o povo baiano, perderá o PT.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?