27 de fevereiro de 2010

 

João Almeida (PSDB) afirma que prefeito não elege governador. PT quer apoio dos prefeitos.

O líder do PSDB na Câmara Federal, deputado João Almeida, da Bahia, disse que apoio de prefeito não elege governador. Para ele, o eleitor hoje está consciente e mais exigente.

A matéria está no jornal Tribuna da Bahia (27). Achei um desrespeito aos prefeitos da Bahia. Com João Almeida como cabo eleitoral, Paulo Souto (DEM) e J. Serra (PSDB) estão muito mal servidos.

O que João Almeida disse?

“ Ninguém leva mais o eleitor de cabresto para as urnas”, acrescentou, ao fazer um prognóstico sobre as eleições majoritárias deste ano. Almeida acredita na vitória do ex-governador Paulo Souto, a quem ele considera mais competitivo, em função do que chama de “fraca administração de Jaques Wagner”.

O líder tucano também admite a hipótese de uma composição imediata com o PMDB, mas faz uma ressalva: desde que isso represente Souto na cabeça da chapa para o Palácio de Ondina.

Como esta hipótese é descartada pelo ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), a união PSDB-PMDB só num eventual segundo turno.

João Almeida continua repetindo seu mantra reacionário. Para ele o governo Lula faz uso eleitoral do vitorioso programa Bolsa Família e até do Pré-sal. Tudo supostamente para “alavancar” a candidatura de Dilma Roussef à presidência.

Sobre a candidatura tucana de José Serra, ele disse que o anúncio oficial deve ser feito no próximo mês de abril, como determina a lei, e sugeriu que seria promissora uma dobradinha entre Serra (presidente) e Aécio Neves (MG) como vice.

Mas que coisa mais antiga.

Ao contrário de João Almeida, o governador Jaques Wagner acha que o apoio dos prefeitos é importante. Realmente, não há mais clima para eleitores de cabresto, tanto que o DEM entrou em decadência. Mas, não se pode identificar automaticamente lideranças políticas municipais com voto de cabresto.

João Almeida vai lascar a campanha de Paulo Souto (DEM). Mui amigo.

Comments:
Oldack,

você já viu que agora até ex-Carlistas querem virar "herdeiros de Otávio Mangabeira"?

http://ultimobaile.com/?p=2199

ora, o Carlismo consistia em negar, obliterar a memória de Mangabeira. E Wagner foi o primeiro político a resgatar a memoria deste genial politico e governador.


Agora, até Paulo Souto quer ser mangabeirista! Carlista, ninguem eh mais, ne? Anti-Mangabeirista? Nem pensar!

Sinal dos tempos, né não?

http://ultimobaile.com/?p=2199
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?