25 de novembro de 2009

 

Blogão do Pereira completa um mês de vida, com análises isentas.

Dia 24 de novembro, terça-feira, o Blogão do Pereira completou um mês na estrada. Ele critica a grande mídia pela contaminação das notícias, muitas vezes por interesses inconfessáveis. Em seu primeiro mês, o Blogão do Pereira recebeu 400 visitas. Um bom começo. Leia seu texto:

PONTO DE VISTA

Tenho ouvido muitas críticas a respeito do governo Jaques Wagner. Algumas justas e merecedoras de reflexões, outras absolutamente equivocadas e visivelmente contaminadas pelas linhas editorais tendenciosas da grande mídia local.

Cobrar do governo atual - com apenas três anos de mandato – uma solução imediata para os graves problemas que enfrentamos na Bahia, notadamente nas áreas de educação e segurança publica, não me parece justo.

Menos justo ainda quando consideramos que a situação de caos em que se encontram essas duas áreas é o reflexo de mais de duas décadas de administrações anteriores que negligenciaram em setores cruciais para o desenvolvimento do estado.

Não é por acaso que a Bahia, apesar de ostentar a posição de sexta maior economia do País, ocupe sempre os últimos lugares quando se trata de indicadores sociais. Reverter esse quadro desolador demanda tempo, disposição e vontade política de fazer acontecer. Tempo que o ex-governador, Paulo Souto e seu grupo político tiveram de sobra, mas que preferiram ocupá-lo em sessões de “beija-mão” do chefe do Capo.

Não resta duvida de que o ambiente político na Bahia é outro, já não temos “chefe”. Hoje temos um governador ciente das suas obrigações e das limitações constitucionais que o cargo lhe impõe.

Sem valentia, sem chicote, sem perseguição e com muita disposição para o dialogo, continuaremos a construir UMA BAHIA PARA TODOS NÓS. (Washington Pereira)

LEIA MAIS NO BLOGÃO DO PEREIRA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?