11 de agosto de 2009

 

Pessoal do movimento “Cultura na UTI” se insurge contra regras democráticas

Em São Paulo existe um ‘Movimento 27 de Março’, com o objetivo de exigir uma política pública para a cultura, com vários programas que contemplem a diversidade da produção cultural brasileira, “com recursos próprios e regras democráticas estabelecidas em lei como política de Estado”.

Tem até um blog na Internet.

O blog Movimento 27 de Março registra a existência de um movimento “Cultura na UTI” na Bahia. Este movimento “Cultura na UTI” da Bahia é exatamente o contrário da missão a que o Movimento 27 de Março se propõe.

No dia 2 de julho de 2009, alguns poucos artistas baianos foram ao desfile que celebra a data magna da Bahia para protestar contra a política cultural do governo do Estado. Ora, a política cultural do Estado da Bahia estabelece regras claras contra as quais o tal movimento “Cultura na UTI” se insurge.

Esse pessoal branco de olhos azuis não aceita a política de editais da Secretaria da Cultura, comandada por Márcio Meirelles. São as viúvas do mecenato carlista. Eles perderam os privilégios e têm agora que se submeter a editais públicos, regras democráticas estabelecidas.

Agora surgiu o blog do movimento “Cultura na UTI -Teatro”. É tão democrático que nem sequer espaço para comentários ele tem. Por ele você vai ficar sabendo o tamanho da choradeira.

Não recomendo o blog da turma da “Cultura na UTI”. Se você tiver curiosidade, cuidado para não se deixar enganar pelo palavreado vazio. No fundo, no fundo a questão toda é “money”. Márcio Meirelles quer democratizar os recursos, interiorizar as ações, e a velha turminha quer continuar tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Na cultura da Bahia os cães ladram, a caravana passa.

Comments:
Oldack, eu comentei exatamente o mesmo, há dois dias atrás, no meu blog. Tá aqui ó: http://ultimobaile.com/?p=1462

Pode reproduzir aqui, caso queira.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?