16 de julho de 2009

 

Em informação dos “birutas de aeroporto” não se pode confiar

O jornalista Daniel Pinto, em Brasília, caiu na besteira de repassar uma “notícia” baseada no depoimento do chefe dos birutas de aeroporto da Bahia, Roberto Maia.

A nota, publicada no site Bahia Notícias, do jornalista Samuel Celestino, dizia que “na ocasião, o presidente da UPB, Roberto Maia, chamou Lula em um canto e disse que tinha realizado uma marcha assim na Bahia, mas que o evento foi tratado como um manifesto político pelo governador Jaques Wagner. O presidente balançou a cabeça em sinal de reprovação”.

Nesta quinta-feira (16) comecei a ficar desconfiado quando li uma nota do jornalista Levi Vasconcelos, na coluna Tempo Presente do jornal A Tarde, que jogou dúvida sobre o balançar de cabeça do presidente Lula: “Lula olhou, balançou a cabeça, com jeito de quem reprovou. Se Wagner ou Maia, não se sabe”...

Só depois li o desmentido da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, no mesmo site Bahia Notícias.

“A Secretaria de Imprensa da Presidência da República, em contato com o Bahia Notícias, negou que o presidente Lula tenha aprovado ou desaprovado a atitude do governador Jaques Wagner em relação à marcha realizada em Salvador pela União dos Municípios da Bahia (UPB).

De acordo com a assessoria, o presidente Lula não manteve qualquer conversa com o líder da entidade, Roberto Maia, e o suposto gesto de desaprovação deve ter sido mal interpretado pelo peemedebista. Conforme o órgão federal, muita gente falava com o presidente enquanto ele deixava o local onde ocorreu a cerimônia e ele fez alguns acenos, mas não houve contato direto com ninguém na saída do auditório do Hotel Alvorada, em Brasília.

Agora entendi porque Jaques Wagner chamou alguns prefeitos baianos de “birutas de aeroporto” num desabafo público.
Nem em informação de biruta de aeroporto se pode confiar.

Comments:
Estive uns dias em B.J.lapa, essa biruta não estava, deixando tudo ao bel prazer de uns pouco qualificados.
 
Caro Oldack,

Só para lembrar, ou informar os que não sabiam, dos 417 municípios na Bahia, 392 eram controlados pela ditadura magalhães. Dizem após a entradda do PT houve até migração do DEM para o PC do B.

Prefeitos birutas de aeroporto, são eleitos por pessoas birutas, controladas por uma mídia biruta, controlada por oligarquias também birutas.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?