6 de março de 2009

 

Dilma Rousseff faz furor na Bahia

A própria imprensa cuida de vincular a presença da ministra Dilma Rousseff na Bahia à proposta de pré-candidatura à presidência da República feita pelo presidente Lula. Ela vem como ministra que coordena o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas é inútil afirmar o contrário. Então, que assim seja. Antes mesmo de desembarcar em Salvador, embora ausente da palestra proferida pela ministra Nilcéia Freire, ao ter seu nome citado, foi uma grande ovação. Imaginem como será quando desembarcar nas próximas horas.

A agenda de Dilma Rousseff na Bahia é extensa. Hoje, sexta-feira, 6, às 15h, na sede da Associação Comercial da Bahia, ela participa do ato de assinatura da ordem de serviço para início da construção da Via Expresso Baía de Todos os Santos, uma super-estrada que vai ligar a BR-324 ao Porto de Salvador, com dez faixas de rodagem, sendo quatro delas exclusivas para caminhões de carga. O ministro Geddel Vieira Lima foi provocar o governador Jaques Wagner e agora vai comer poeira.

O governador Jaques Wagner é o anfitrião. O ministro Geddel Vieira Lima segue no rastro. A Via Expressa vai transformar o tráfego engarrafado de bairros saturados como Bonocô, San Martin, Suburbana, Rótula do Abacaxi, Comércio e Cidade Baixa. Ao mesmo tempo, o Porto de Salvador e o Porto de Aratu serão dragados. O Edital saiu hoje (6) no D.O.U. – um investimento de R$ 100 milhões que vai preparar os dois portos baianos para operação nos próximos 20 anos.

Na mesma cerimônia na Associação Comercial da Bahia, serão também assinadas ordens de serviço para recuperação de 3.500 km de rodovias na Bahia. À noite Dilma estará presente em evento cultural no Teatro Castro Alves, em comemoração ao IV Centenário do tribunal de Justiça da Bahia.

Dilma Rousseff não vai a Jequié. Lá, às 11h30, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e o governador Jaques Wagner, assinam as ordens de serviço para recuperação das rodovias. Estarão presentes o ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e o senador César Borges (PR ex-DEM). Este último tem sua base política em Jequié.

ESPAÇOS DE PODER – Às 17h30, em Salvador, No Hotel da Bahia (Campo grande) a ministra Dilma Rousseff profere palestra sobre “Mulher, Política e Espaços de Poder”, dentro da programação da Semana da Mulher promovida pela Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), comandada por Luiza Bairros. Estará acompanhada do governador Wagner e da primeira-dama Fátima Mendonça.

Ainda nesta sexta (6), às 20h30, no Teatro Castro Alves, a ministra Dilma Rousseff participa de evento cultural de comemoração do IV Centenário do Tribunal de Justiça da Bahia, também com o governador Jaques Wagner.

EM FEIRA DE SANTANA - No sábado (7), às 10h, Dilma Rousseff, visita o canteiro de obras de habitação do PAC, em Lagoa Grande, para a assinatura da ordem de serviço da segunda etapa do projeto. Ainda no final da manhã, junto com o governador Jaques Wagner, a ministra sobrevoa de helicóptero obras de saneamento da Baía de Todos os Santos, que abrangem dez municípios.

À noite, de volta a Salvador, às 19h, Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner participam de sessão comemorativa do IV Centenário do Tribunal de Justiça da Bahia, no Fórum Ruy Barbosa. Geddel Vieira estará presente. Às 21h, o governador Jaques Wagner recepciona a ministra da Casa Civil com um jantar no restaurante Cais da Ribeira, do Hotel Pestana, no bairro Rio Vermelho.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?