27 de março de 2009

 

Amigos cultuam memória do publicitário Geraldão, em Salvador

Neste sábado, 28 de março, às 10h30, familiares e amigos, muitos amigos, se reúnem na Praça Geraldo Walter, à rua Almirante Barroso, bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A conhecida rua do Vagão. Eles vão reinaugurar a praça em homenagem ao publicitário que faleceu muito cedo, aos 41 anos, em 1998. Geraldo Walter de Souza Filho, grande nome do marketing político no Brasil.

Como lembra o jornalista Bob Fernandes, em emocionado texto na revista Terra Magazine, o marqueteiro Geraldão foi peça fundamental na campanha nada santa de Waldir Pires contra ACM e sua tropa, nos idos de 1986, contra Duda Mendonça que fazia a campanha de ACM/Josaphat Marinho. Uma campanha inesquecível com mais de um milhão de votos de frente. Ali, a Bahia começou a mudar.

Na Praça Geraldo Walter será inaugurada uma escultura, feita por Darlan Rosa. Há 10 anos a praça foi inaugurada graças à iniciativa de amigos, como Cláudio Barreto, Sydney Rezende e Nizan Guanaes. A praça estava meio abandonada e passou pela reforma bancada por velhos companheiros e familiares.

Além da campanha vitoriosa de Waldir Pires ao governo da Bahia, Geraldão comandou a campanha de Ulisses Guimarães (o Sr. Diretas) à presidência da República. Em 1992 coordenou a campanha vitoriosa do engenheiro José Eduardo dos Santos à presidência de Angola.

Já doente, Geraldão fez o planejamento inicial da campanha pela privatização da telefonia no Brasil. No dia 14 de março de 1998, morreu em Salvador.

AQUI, LEIA O TEXTO DE BOB FERNANDES



AQUI, LEIA A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE GERALDÃO

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?