12 de janeiro de 2007

 

MDF denuncia Raul Jungmann, mas, e as manchetes?

Não estou vendo as escandalosas manchetes na Folha, revista Veja e Estadão.

O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) acaba de ser denunciado pela Procuradoria da República do Distrito Federal por desvio de recursos públicos em contratos de publicidade do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

O esquema de desvio - que envolve outras oito pessoas – ocorreu entre os anos de 1998 e 2002, quando Jungmann era ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Na ação do MP, também são citadas e processadas as empresas RRN Comunicação e Marketing, Casablanca Comunicação e Artplan Comunicação. Segundo o Ministério Público Federal, os contratos de publicidade firmados entre o Incra e as empresas Casablanca e Artplan causaram prejuízos de cerca de R$ 33 milhões aos cofres públicos.

O esquema ocorreu principalmente por meio de subcontratações sucessivas e superfaturadas, sem qualquer procedimento licitatório ou fiscalização.

De acordo com o MP, na prática, toda a parte de assessoria de imprensa dos contratos de publicidade era executada sem licitação pela RRN Comunicação, subcontratada pelas empresas Casablanca e Artplan. Por sua vez, a RRN também subcontratava outras empresas para prestar os serviços.

Entre os problemas encontrados pelo MPF estão termos aditivos irregulares, subcontratação de empresas fantasmas, compra de notas fiscais frias, pagamento por serviços não prestados e superfaturamento, entre outros.

Se a notícia fosse referente a um deputado do PT as manchetes seriam tão fraquinhas?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?