22 de agosto de 2006

 

Sanguessuga Coriolano renunciou para ser prefeito no tapetão

Já que ninguém fala, eu vou falar. Coriolano Sales, o sanguessuga do PFL de Vitória da Conquista renunciou para resguardar seus direitos políticos. Não quer ser candidato a deputado federal, mas sim prefeito de Vitória da Conquista. A expectativa na cidade é a de que o atual prefeito, José Raimundo Fontes, do PT, seja destronado pela Justiça, num daqueles processos em que a Justiça se apega a detalhes burocráticos de prestação de contas. O PFL de Vitória da Conquista dá como quase certo o afastamento do cargo do prefeito José Raimundo Fontes.

Quem assumiria? O segundo colocado na eleição para prefeito, o sanguessuga Coriolano Sales do PFL. Uma sopa no mel para a campanha do governador-candidato Paulo Souto. Acho incrível que a imprensa baiana não noticie o caso. A expectativa do PFL já ganhou as ruas em Vitória da Conquista. É um segredo de Polichinelo.

Se a Justiça permitir este golpe branco, será um acinte à democracia. Mas dá para entender a jogada. José Raimundo Fontes teve um papel decisivo na organização e no crescimento do PT na região. Foi candidato a vereador pelo PT, em 1982, e a vice-prefeito, em 1988 e 1992. No primeiro mandato do prefeito Guilherme Menezes (PT) foi assessor da Secretaria Municipal de Educação. Nas eleições de 2000 foi eleito vice-prefeito de Vitória da Conquista e em 5 de abril assumiu o cargo de Prefeito. Em outubro de 2004, foi eleito prefeito do Município para o mandato 2005-2009, com a aprovação de 70.759 eleitores, o que representa 55,24% dos votos válidos.

Fontes começou sua militância política nos anos 60, participando ativamente, desde então, de lutas e movimentos estudantis, sindicais e políticos de resistência à ditadura militar e pela redemocratização do país. Foi um dos fundadores do PT - Partido dos Trabalhadores e da CUT - Central Única dos Trabalhadores. Fez parte, em diversas oportunidades, da Executiva Municipal do PT, da direção da CUT Regional e da direção Estadual do PT.

O PFL não consegue engolir a acachapante derrota para o PT. Conseguiu ganhar a mente e o coração de Coriolano Sales, um ex-democrata que tinha antigamente uma ficha limpa. Agora não tem mais. Deu tudo errado. Só resta uma liminar para afastar o prefeito eleito pelo povo.

O povo de Vitória da Conquista deve se preparar para ir às ruas, rebelar-se, defender o mandato legítimo de José Raimundo Fontes. Está tudo armado.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?