27 de julho de 2010

 

Marcelo Simões, publicitário baiano, lança livro em São Paulo

Depois que a Barraca do Luciano, de Pituaçu, foi destruída pelo autoritarismo do Ministério Público da Bahia e omissão da Prefeitura Municipal, o publicitário baiano Marcelo Simões decidiu lançar seu primeiro livro de ficção em São Paulo. Marcelo Simões mora tempos em Salvador, tempos lá, atende contas lá e aqui. Soube que está prestando consultoria para a campanha de Maria Luiza a deputada estadual - peemedebista rebelada contra Geddel.

O livro de Simões intitula-se “Vôo para a escuridão” – publicado pela Geração Editorial. Ele adiantava pra gente algumas passagens da obra enquanto tomávamos cerveja na Barraca do Luciano. Trata-se de uma história eletrizante cujo cenário principal é o presídio de Itaí, no interior paulista, exclusivo para estrangeiros.

O livro de Marcelo Simões foi lançado hoje, terça-feira (27), às 19h, na FNAC, avenida Paulista, 901, Térreo. O livro conta o drama vivido por um comissário de bordo, o colombiano Jak Harb, preso durante exatos 400 dias e lançado, sem piedade, em um mundo de pavor e sombras.

A história de Jak Harb poderia ter saído da cabeça de um romancista, com o risco do personagem parecer artificial, de construção óbvia e fácil, por causa da teia de estereótipos e bolsões de preconceitos que o envolvem: colombiano, comissário de bordo, homossexual, flagrado quando recebia dólares de um traficante em um hotel nas imediações do aeroporto de São Paulo e lançado, sem piedade, nos labirintos do Presídio de Guarulhos II e da Penitenciária de Itaí.

É uma obra que mostra a insensibilidade humana e a crueza da vida com suas armadilhas.

Estou curioso para ler. Não há data para o lançamento em Salvador. Ainda.

Comments:
O LIVRO DE mARCELO É ENVOLVENTE,RETRATA O JOGO PESADO DO SER HUMANO QUE DEIXA DE SE-LO, PARA VIRAR BICHO FERA, ESCROTO,AO MESMO TEMPO RETRATA AMIZADE SOLIDARIEDADE E FAMÍLIA, MOACIR GUIMARÃES
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?