19 de julho de 2010

 

Dilma promete criar bolsas de estudo para o ensino médio

Como todo candidato, Dilma faz promessas. Mas, ao contrário de Serra que promete coisas absurdas, Dilma prometeu hoje a criação de bolsas escolares para alunos do ensino médio, seguindo o exemplo do ProUni do governo Lula.

Ao citar os dados do Enem (divulgados pelo Ministério da Educação), Dilma disse que as escolas estaduais e municipais não se saíram bem. “Considerando que 85% do total de escolas de ensino médio são públicas, o nosso compromisso é com essas escolas, por que são elas que estão mais fracas”, afirmou.

A proposta de Dilma é criar vagas nas escolas privadas. Ela anunciou dois mecanismos: um, na forma de bolsa e outro como financiamento. “Nós também queremos criar vagas nas escolas privadas da mesma form, usando dois mecanismos. Um mecanismo bolsa, que é igual ao ProUni, e um financiamento com prazos longos e baixíssimo juro", anunciou.

Dilma defendeu, ainda, a qualificação dos professores de ensino médio e melhores salários para eles, para garantir um ensino com maior qualidade. “O salário não é porque você tem que ser bem remunerado. É porque hoje você não atrai jovens para o magistério, pois o que pagam para o professor é irrisório”.

Serra promete esmolas, cestas básicas, Dilma promete incentivar o ensino. Eis a diferença.

Comments:
Oldak, tenho visto que este negócio do ministério do acarajé foi uma brincadeira do Cloaca News, ironizando o mundo de promessas que o Serra fez ao passar pela Bahia (tem até matéria do Estadão sobre isto, acusando, evidentemente de boato, intriga do PT etc.). O que há de verdade nisto tudo? Eu chego a não acreditar neste negócio de ministério...só pode mesmo ser um deboche, não?
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?