31 de outubro de 2008

 

Dia 21 de novembro Emiliano lança "Victor Meyer, um revolucionário"

O jornalista e escritor Emiliano José já escreveu livros sobre Lamarca, Marighella, os porões da ditadura, Padre Renzo, o religioso que se solidarizava com os presos políticos na ditadura. Galeria F, lembranças do Mar Cinzento é o nome da série que ele vem escrevendo, editando e lançando.

Agora, pela Caros Amigos Editora, Emiliano José acaba de publicar mais um: "Victor Meyer, um revolucionário".

Com prefácio do ex-ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, o livro resgata a memória de Victor Meyer, revolucionário baiano, militante da organização Política Operária – POLOP. Crítico do stalinismo hegemônico na esquerda que lutou contra a ditadura militar, sensível, intelectual, líder estudantil, acadêmico. São notas biográficas de um homem “que nunca se prosternou ao deus dinheiro”.

A obra é enriquecida com “Fragmentos de Memória da Polop na Bahia”, da autoria do engenheiro Orlando Miranda também ex-dirigente da Polop.

À Polop pertenceram importantes intelectuais e dirigentes da atualidade. Dilma Roussef, Nilmário Miranda, Marco Aurélio Garcia, Moniz Bandeira, Eder Sader, Emir Sader, Flávio Koutzy, Raul Pont, Rui Mauro Marini, Inês Etiene. Aqui na Bahia tinha Peri Falcon, Ivan Braga, Olívia Braga, Carlos Tibúrcio, Antônio Risério, Orlando Miranda, Tânia Miranda, João Henrique Coutinho. Um bocado de gente inteligente com suas utopias. Não dá para citar todos. O livro descortina as idéias que alimentavem a luta contra a ditadura.

O lançamento já tem data e local.

Será no Memorial da Câmara Municipal de Salvador.

Dia 21 de novembro, sexta-feira, a partir das 18h.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?