15 de agosto de 2008

 

Imbassahy usa a tática da mordaça contra Rádio Metrópole

O autoritarismo faz parte do DNA de Antônio Imbassahy (ex-PFL), candidato do PSDB à prefeitura de Salvador. Atendendo representação do candidato tucano, a Justiça Eleitoral simplesmente PROIBIU que a Rádio Metrópole faça qualquer menção ao nome “Imbassahy”. Mário Kertész e os demais radialistas não podem falar o nome “Imbassahy” nem contra nem a favor.

É muita burrice política. A proibição não incluiu o jornal nem o site. O jornal semanário Metrópole foi parado na rotativa para mudança de capa. Agora, a manchete de capa é: A Tática da mordaça: contestado, e apavorado, Imbassahy não suporta críticas e censura a rádio Metrópole. De Nova York, onde se encontra a passeio, o dono da emissora, Mário Kertész, sugeriu aos radialistas que somente mencionem “aquele candidato com nome de praia”. É que no Litoral Norte da Bahia tem uma praia chamada Imbassahy.

Distribuído gratuitamente o semanário Metrópole, naturalmente, não vai dar para quem quer.

LEIA MATÉRIA DO SITE METRÓPOLE

Imbassahy consegue liminar que proíbe Metrópole de falar a seu respeito

É público e notório que nem todo mundo tem estrutura para agüentar críticas. E se essas críticas são, na verdade, a mais pura realidade, a carapuça pode caber direitinho. Antonio Imbassahy, duas vezes prefeito de Salvador e ex-cria carlista, reafirmou que no seu DNA ainda estão os resquícios do modo de governar do seu antigo tutor.

Em uma ação judicial contra a Rádio Metrópole, ele conseguiu liminar proibindo a emissora de emitir opinião a seu respeito, seja positiva ou negativa. A liminar foi concedida em 12 de agosto pelo juiz Everaldo Cardoso de Amorim do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e comunicada a emissora no dia 14. Em caso de descumprimento, a pena é de R$10 mil.

A atitude é um tanto radical, já que a emissora não foi procurada pelo candidato em nenhum momento, e questionável já que Imbassahy pousa de democrata e se alia a partidos de esquerda.

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima questionou a atitude. “A iniciativa não me surpreende. Isso é da própria origem dele. Imbassahy está revestido dessa nova pele, de cordeiro, mas ele é filho adotivo do carlismo”, afirmou.

Geddel disse ainda que a atitude do candidato a prefeito não o surpreendeu. “Ele já entrou na Justiça para cassar a candidatura de João, pediu ao Judiciário uma busca na sede do PMDB e agora está censurando uma rádio. O candidato do PSDB precisa controlar o seu nervosismo", criticou.

Os advogados do neotucano alegam que o candidato se sentiu ofendido porque o apresentador Mário Kertész, durante o Jornal da Bahia no Ar e Jornal do Meio Dia dos dias 5 e 8, comentou que o candidato não havia permitido que sua esposa Márcia Imbassahy concedesse entrevista ao Jornal da Metrópole. Vale ressaltar que a justificativa dada pela assessoria do candidato é que Márcia é uma mulher tímida e que por isso preferia se calar.

O Grupo Metrópole reforça seu compromisso em informar a toda a população os assuntos referentes a cidade. Mais do que isso, reforça os espaços para que todos se manifestem, inclusive àqueles que preferem nos calar ao invés de se defender.

Comments:
Desculpe, Oldack, mas seu comentário sobre a Rádio Metrópole é de uma ingenuidade sem tamanho. Simplesmente é lamentável que uma figura como você se deixe render a uma rádio tendenciosa, surgida de uma lavagem de dinheiro público, e que fica desenvolvendo um arremedo de jornalismo que se baseia no denuncismo, na bravata, na falsa cidadania, no oportunismo.

Mário Kertèsz é um grande canalha, como prefeito foi um incompetente e corrupto, e ele agora quer comprar a opinião pública, e certamente deve estar rindo de você, que pensa que Kertész virou esquerdista, quando ele se tornou defensor explícito de ACM Neto. E, quando o Jornal da Bahia declinou, a pior fase foi com Kertèsz como interventor, porque ele acabou com a alma do jornal, coisa que ACM não conseguiu acabar. E Kertèsz tava de mãos dadas com ACM quando foi interventor do JBa e o transformou num sub Notícias Populares.

Já não basta a desmoralização que José Dirceu, José Genoíno e outros tiveram apoiando corruptos? Será que você, Oldack, como Emiliano José e os fundadores do JBa, Joca Gomes e João Falcão, não correm o risco de serem julgados pessimamente pela História, ao apoiarem um pseudo-jornalista como Mário Kertèsz?

Sabe por que Kertèsz foi processado? Porque o ex-prefeito de Salvador faz calúnias, parte para o baixo nível. Independente de eu ser a favor de Imbassahy, João Henrique etc, vejo justiça nos processos contra a maquiavélica Metrópole, movida por tendenciosismo da pior espécie. Ele fica posando de vítima depois, e quer a solidaridade de gente ingênua como você.

Francamente, Oldack, você se comportou como uma pessoa ingênua e crédula. Onde está a ética, afinal? Na lata de lixo!!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?