9 de outubro de 2007

 

CartaCapital debocha da revista Veja com merecimento

Li centenas de críticas à tentativa IDIOTIZANTE da revista Veja de atentar contra a memória de Che Guevara, cuja execução se deu há 40 anos, no dia 9 de outubro. A revista Veja é especialista nisso. Destrói com suas falsificações a imagem de muita gente. Desta vez deu errado.

O texto mais debochado que encontrei (de rejeição às bobagens que a revista Veja escreveu) foi numa outra revista semanal, CartaCapital (10/10/07), na coluna Refogado, assinada por Márcio Alemão. Depois que a revista Veja descobriu que o guerrilheiro Che fedia – oh, que tragédia – “em breve o profundo jornalismo investigativo da revista Veja vai descobrir que Marx soltava pum de maneira incontrolável, que Engels tinha mau hálito e que Fidel tinha uma coceira crônica que adora coçar. Como é que gente assim pode querer mudar o mundo?”. Só faltou dizer - acrescentaria eu - que Lênin enfiava o dedo no nariz e fazia bolinhas de meleca.

O texto de CartaCapital é de um deboche, mas de um deboche tamanho, que os redatores de aluguel da revista Veja devem ter sentido muita vergonha. Se é que ainda são capazes de sentir isso.

LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA

Che Guevara era fedido

Interessante a reportagem publicada na Veja da semana passada, onde “verdades inconvenientes” sobre Ernesto Che Guevara são reveladas.

Por exemplo: pessoas próximas a ele, ao Che, o chamavam de el cancho, o porco. Diziam que ele não gostava de tomar banho e, portanto, fedia.

Eu não sabia disso, mas, a partir de agora, passo a odiá-lo. Pelo que lutou e morreu, pouco importa. Como é que alguém pode querer mudar as coisas no mundo se nem ao menos cuida de sua higiene pessoal?

Em breve o profundo jornalismo investigativo vai descobrir que Marx soltava pum de maneira inconveniente. Engels tinha mau hábito. Fidel tem uma frieira crônica que adora coçar.

Também comprovam que a famosa frase que diz respeito a endurecer sem perder a ternura não passou de uma bravata. Che declara que estava pronto para fuzilar seus inimigos, sem piedade.

Essa parte mexeu comigo. Eu jurava que nas guerrilhas, principalmente nas chefiadas por Che Guevara, os inimigos eram convidados a comer uma empanada, cantar cantigas de roda e, eventualmente, renderem-se com um gostoso abraço.

Fazer o quê? A verdade sempre aparece. E, quando todas vierem à tona, as pessoas finalmente vão entender a grande farsa que foi o comunismo e a gigantesca farsa que foram seus heróis.

Comments:
Esta tal revista veja patrocinada pelo tio san, sua unica funçao é manipular o povo brasileiro, nunca vi criticar o FHC, porque sera?
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?