2 de janeiro de 2011

 

Rescaldo de 2010: Lula diz que Dirceu é um dos políticos mais competentes do Brasil

Em entrevista à TV Brasil, na noite de quarta-feira (29 de dezembro), o presidente Lula disse que o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) é um dos políticos mais competentes do país. Dirceu deixou o governo em 2005 por suposto envolvimento no escândalo do suposto mensalão e teve seu mandato de deputado federal cassado por causa do episódio, que redundou numa tentativa de um abortado golpe branco contra Lula.

"Dirceu é um dos políticos mais competentes que o Brasil tem. Tem pouca gente com a competência de formação política que ele tem. O erro foi trazer para a Casa Civil todas as tensões políticas da República", disse.

Sobre o suposto mensalão, Lula disse que quer dar uma olhada "com mais carinho" no caso ao deixar o governo e ver o que aconteceu de fato. "O cidadão que acusou [deputado federal cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi cassado porque não provou a acusação.

“Se eu não provo a acusação, porque a acusação vai ser considerada? (...) Se tudo é verdade, não sei. Se tudo é mentira, não sei. Quero conversar muito e ler muito sobre o que aconteceu, conversar com as pessoas", afirmou o presidente.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?