5 de outubro de 2010

 

Dilma se manifesta contra o aborto e a favor da vida

Os partidos políticos estão divididos em relação ao aborto. Tem gente no PSDB que é a favor, tem gente que é contra. No PT tem gente que é a favor e tem gente que é contra. A divisão interfere nas posições dos candidatos à presidência da República.

Nem Dilma, nem Serra deveriam se manifestar sobre o aborto. O presidente é presidente do todos os brasileiros. Dos que são contra e dos que são a favor. Mas, como a campanha eleitoral é espaço de exploração publicitária de todo tipo, os presidenciáveis acabam se manifestando.

A posição de Dilma (PT) é muito clara. Dilma é contra o aborto, mas, a prática está tão disseminada no país que se tornou uma questão de saúde pública. As mulheres que praticam aborto e acorrem aos hospitais em busca de socorro, devem ser socorridas. A vida acima de tudo. Inclusive a vida das mulheres.

Dilma é a favor da vida. Os programas sociais e de distribuição de renda do Brasil já tiraram milhões e milhões do estado de fome. Isso é ser a favor da vida, assim como é a favor da vida o acesso às universidades da parte dos pobres e o fortalecimento dos laços familiares.

Serra é a favor do aborto. Embora diga que não, quando era ministro da Saúde, Serra foi acusado de atender a grupos pró-aborto porque normatizou a realização de abortos em casos de gravidez por estupro, assim como distribuiu a pílula do dia seguinte. Agora, seus marqueteiros o levam a ser contra o aborto, da boca para fora.

Creio que a questão do aborto é tema para um amplo movimento social. Não faz sentido rachar o PT e a campanha com uma questão (importante) que não está ainda resolvida.

O PT não devia incomodar Dilma com a questão do aborto. Dilma é contra, por uma questão de consciência.


Eu pessoalmente sou a favor do aborto. Acho que é um direito das mulheres. Mesmo Dilma sendo contra o aborto, eu vou votar nela, porque conjunto de suas propostas é melhor para o país e para o povo trabalhador.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?